Socialistas travam mais reposições no setor do trabalho

| Política
Socialistas travam mais reposições no setor do trabalho

O Partido Socialista (PS) vai chumbar esta sexta feira o projeto de lei do Partido Comunista (PC) e a recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para que sejam repostos todos os direitos da contratação coletiva no setor empresarial do Estado que existiam antes de 2013.

No debate que ocorreu quinta feira no parlamento os socialistas já tinham dito que não consideravam prioritária nesta altura a reposição de todas as normas.

No ar ficou a dúvida sobre a forma como iam votar os projetos apresentados pelos partidos mais à esquerda.

Mas a Antena 1 apurou que o PS vai mesmo chumbar as iniciativas de PCP e BE, como revela o jornalista João Vasco.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.