UGT insiste no diálogo para descongelamento e progressão nas carreiras

| Política
UGT insiste no diálogo para descongelamento e progressão nas carreiras

Foto: Lusa

O Ministério das Finanças promete transmitir na segunda-feira aos sindicatos os dados dos serviços da administração pública que está a reunir para avançar com o pagamento das progressões na carreira.

Fonte oficial do Ministério das Finanças deu esta explicação à Lusa depois de sindicatos de vários setores terem criticado atrasos no pagamento das progressões dos funcionários públicos, previstos para janeiro, e depois da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2018.

Ainda na terça-feira os polícias e militares exigiram ao Governo uma resposta sobre o descongelamento das carreiras até ao final do mês, ameaçando com ações de luta caso a situação não seja resolvida.

Assim, professores, médicos e oficiais de justiça reclamam o pagamento das progressões.

A UGT pediu hoje mesmo uma reunião com o primeiro-ministro para falar sobre o tema, em especial
no que toca aos professores, como explica Carlos Silva, líder da UGT.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.