Maria de Belém desconvoca reunião da Comissão Política na 3ª feira

por Lusa

Lisboa, 29 set (Lusa) - A presidente do PS e secretário-geral em exercício, Maria de Belém, desconvocou hoje a reunião da Comissão Política Nacional, que tinha como ordem de trabalhos a discussão dos projetos socialistas para a reforma do sistema político.

Esta decisão de Maria de Belém, que assume as funções de secretária-geral do PS em exercício, na sequência da demissão de António José Seguro da liderança deste partido, foi avançada à agência Lusa por membros da Comissão Política.

"Com a decisão da direção da bancada socialista de retirar o agendamento dos projetos para a reforma do sistema político, a reunião da Comissão Política do PS de terça-feira ficou vazia de conteúdo", justificou à agência Lusa um dos vice-presidentes da bancada socialista.

A Comissão Política Nacional do PS de terça-feira seria alargada a deputados da bancada socialista, que maioritariamente contestam os projetos de reforma do sistema político que foram propostos pelo líder demissionário, António José Seguro.

Face à eleição do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, como candidato a primeiro-ministro, na sequência das eleições primárias de domingo, e na sequências das demissões de António José Seguro e do líder parlamentar, Alberto Martins, deixou de fazer sentido o Grupo Parlamentar do PS manter o agendamento para quarta-feira dos projetos para a reforma do sistema político.

 

pub