Eurodeputado português questiona Comissão Europeia sobre combate à violência de género

| Europa
Eurodeputado português questiona Comissão Europeia sobre combate à violência de género

RTP

João Pimenta Lopes, eurodeputado em Estrasburgo, afirma que vai questionar a Comissão Europeia sobre as medidas para combater a violência de género.

O português pretende saber que passos estão a ser tomados para impedir um retrocesso em matéria de direitos das mulheres.

Um tema na ordem do dia, na maioria dos Estados-Membros e que o eurodeputado diz ser cada vez mais importante debater. Pimenta Lopes chama ainda a atenção para as novas formas de violência, que estão a ocupar os espaços digitais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.