Obesidade continua a afetar jovens portugueses

| País
Obesidade continua a afetar jovens portugueses

Foto: Yuri Gripas - Reuters

A obesidade entre os jovens é considerada um dos mais sérios desafios de saúde pública do século XXI.

Segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada três jovens tem excesso de peso ou sofre mesmo de obesidade e os problemas acentuam-se no sul da Europa e nos países do Mediterrâneo.

De acordo com as conclusões do estudo, que vai ser divulgado esta quarta-feira, o número de adolescentes obesos mantém-se em linha crescente em muitos países europeus e Portugal não é exceção, como conta a jornalista Olívia Santos.

Em Portugal o número de jovens obesos tem estabilizado desde 2012, mas os problemas que estão na origem não têm sido corrigidos.

O relatório da OMS sobre saúde e bem-estar dos jovens da Europa é apresentado por ocasião do Congresso Europeu de Obesidade, a decorrer em Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.