Programas tv

Milionários à Força

Milionários à Força

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Fernando Mendes traz-nos a vigarice à portuguesa

Esta é a história da família Cordeiro, Vítor, Tina e Américo que, por circunstâncias várias, se veem obrigados a partilhar a mesma casa.
Vítor Cordeiro é um novo rico que subitamente se vê na miséria devido ás suas "trafulhices" e a uma noite desastrosa no Casino. Quando o tribunal decide que ele "já não é dono dos seus bens", Vítor e a sua mulher Tina têm que mudar para a casa abandonada de uma tia-avó de Vítor. Ao chegarem, são surpreendidos pelo estado deteriorado da casa e pela presença de Américo, um primo de Vítor, saído nesse mesmo dia da prisão. A partir daqui vão tentar reorganizar as suas vidas. Américo continua a planear os seus delitos, fazendo do quarto armazém de objetos roubados e usando o polícia do bairro, o agente Calado, que inconscientemente lhe dá cobertura. Vítor vai pondo em marcha o seu plano de ascenção social e recuperação financeira. Faz da casa sede dos seus pequenos golpes, comporta-se acima das suas possibilidades reais, foge constantemente dos credores e consegue ser aceite pelo vizinho rico, usando a casa deste para as suas "trafulhices".
Vítor e Américo estão em permanente conflito. Ou é pela posse da casa, ou é pelo afeto da Tina, ou pela atenção de Cândida, a secretária do vizinho rico.

Próximas emissões deste programa

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
Milionários à Força
Intérpretes
Fernando Mendes, Rosa do Canto, Vítor de Sousa, Carlos Areia, Pedro Alpiarça, Ângela Pinto
Realização
Santa Martha
Produção
D e D Audiovisuais
Autoria
Isabel Fraústo e Helena Amaral, Paulo Narciso, Sérgio Henrique e Alexandre Honrado
Ano
2000
Duração
60 minutos
Série
I