Programas tv

Sem Sombra de Pecado

Sem Sombra de Pecado

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um filme realizado por José Fonseca e Costa e fotografia de Eduardo Serra, baseado na obra E Aos Costumes Disse Nada, de David Mourão Ferreira

Enquanto presta o serviço militar, Henrique, um jovem proveniente de uma família burguesa abastada, começa a receber misteriosos telefonemas por parte de uma mulher que o leva a encontros sem consequências, através dos quais ele é obrigado a descobrir que o amor e a guerra têm muito em comum: as estratégias, as tácticas, os inimigos e os aliados...
O jogo começa a revelar-se pouco a pouco, à medida que Henrique se sente preso numa armadilha à qual não sabe resistir: a vingança.

Sem Sombra de Pecado, realizado por José Fonseca e Costa (Kilas, o Mau da Fita, A Balada da Praia dos Cães, Cinco Dias, Cinco Noites), baseia-se na obra E Aos Costumes Disse Nada, de David Mourão Ferreira, que é, juntamente com o realizador, coautor do argumento.
O filme é protagonizado por Vitória Abril, Mário Viegas, Saul Santos, Armando Cortez e João Perry. Sem Sombra de Pecado foi um dos primeiros filmes em que Eduardo Serra, o prestigiado diretor de fotografia português, que já foi premiado pela Academia Britânica e nomeado para os Óscares, assinou a fotografia.

Ficha Técnica

Título Original
Sem Sombra de Pecado
Intérpretes
Vitória Abril, Mário Viegas, Saul Santos, Armando Cortez, João Perry
Realização
José Fonseca e Costa
Produção
Jorge Marecos Duarte
Autoria
David Mourão Ferreira e José Fonseca e Costa
Ano
1982
Duração
98 minutos