Programas tv

A Fúria da Razão

A Fúria da Razão

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

O primeiro filme da série Dirty Harry, com Clint Eastwood a criar a célebre personagem do polícia-cowboy que não olha a meios para "ganhar o dia".

Um dos mais emocionantes thrillers de ação. Filme do cineasta Don Siegel protagonizado por Clint Eastwood, que viria a dar origem a uma série de filmes com o implacável detetive Dirty Harry.

Harry Callahan (Clint Eastwood) é um duro polícia de São Francisco a quem chamam Dirty Harry. Um assassino em série, que se autodenomina Scorpio (Andy Robinson), já matou duas vezes. Agora, enterrou viva uma jovem e ameaça deixá-la sufocar se a cidade não lhe pagar um resgate. Harry Calahan é destacado para levar o dinheiro da extorsão mas o pagamento corre mal. Agora, com a vida de uma menina de 14 anos de idade em jogo, Callahan está determinado em apanhar o assassino e recusa-se a permitir que qualquer coisa, incluindo a lei, o impeça. Quando encontra Scorpio, Harry abusa dos seus direitos civis, o que faz com que o assassino seja libertado. Quando um autocarro escolar é sequestrado, Harry sai novamente no encalço do criminoso e a única maneira de o parar é a sangue frio.
"Tens de fazer a ti próprio a pergunta: Sinto-me com sorte?"

Ficha Técnica

Título Original
Dirty Harry
Intérpretes
Clint Eastwood, Harry Guardino, Reni Santoni, John Vernon, Andy Robinson, John Larch, John Mitchum, Mae Mercer, Lyn Edgington, Ruth Kobart, Woodrew Parfrey.
Realização
Don Siegel
Produção
Don Siegel
Autoria
Harry Julian, Rita M. Fink e Dean Riesner
Música
Lalo Schifrin
Ano
1971
Duração
98 minutos