Programas tv

451 Forte (Série Crimes Portugueses)

Imagem de 451 Forte (Série Crimes Portugueses)

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Segundo telefilme incluído na série de ficção ?Crimes Portugueses?, com casos de homicídio

Numa fria madrugada, à beira das dunas, Zé Alberto e Laura fazem amor dentro de um automóvel. Nessa manhã, Zé Alberto vai mais uma vez levar Laura ao ferry-boat para Troia para que Laura possa ir visitar o marido - Armando - que está preso em Pinheiro da Cruz por homicídio.
A conversa que mantêm durante a viagem é um discurso de dúvidas e indecisões sobre a sua relação.
Zé Alberto é casado com Fernanda - irmã de Laura.
Enquanto Fernanda trabalha em casa a coser malhas, Zé Alberto trabalha no alto forno e Laura na cantina da siderurgia Nacional.
Laura e Armando têm uma filha - Sónia - que tem como maior defeito ser gulosa e como qualidade encobrir o romance da sua mãe com o tio.
Fernanda e Laura disputam o amor de Zé Alberto. Fernanda tem conhecimento da relação de sua irmã co o seu marido e ameaça-os constantemente com a revelação desta relação a Armando dando-lhe a conhecer a traição de que também é vítima.
Depois de um almoço de família, em casa dos pais das duas irmãs, Fernanda já embriagada enfrenta Zé Alberto e provoca Laura. Zé Alberto exerce alguma violência sobre Fernanda. Laura e Sónia assistem passivamente.
A notícia de que Armando está prestes a sair em liberdade condicional e Fernanda que insiste na ameaça em denunciar o romance a Armando, precipita os acontecimentos.
Laura entra numa drogaria e compra 451 Forte.

Ficha Técnica

Título Original
451 Forte
Intérpretes
Sofia Alves, Adriano Luz, Fátima Belo, Rita Videira, Nuno Mello
Realização
João Mário Grilo
Produção
Paulo Branco
Autoria
João Mário Grilo, Paulo Filipe Monteiro
Ano
2002
Duração
61 minutos