Pulp Fiction
Palma de Ouro em Cannes e Oscar para Melhor Argumento, este surpreendente e impressionante thriller policial impôs Quentin Tarantino como um dos mais talentosos cineastas da sua geração
Uma história, composta por várias histórias, contada de trás para a frente, com todo o ritmo de Quentin Tarantino. Os episódios têm todos uma ação própria, mas estão sempre, de uma forma ou outra, interligados. Pulp Fiction é um surpreendente thriller policial, onde o modernismo se funde com as sangrentas atmosferas dos clássicos dos anos trinta e quarenta.
O título do filme de Quentin Tarantino é uma referência às revistas Pulp, caracterizadas pelas suas histórias sensacionalistas e violência gráfica.
Tarantino vai desenhando genuínas, irónicas e cruéis atmosferas de marginalidade no meio do mais vulgar quotidiano. E depois, para completar, coloca nesses ambientes assassinos profissionais, gangsters implacáveis, miúdas desmioladas, pugilistas de terceira, sádicos de bairro e assaltantes românticos. Uma mistura que lhe valeu a Palma de Ouro em Cannes e várias nomeações para os Óscares, tendo conquistado o de melhor argumento original, e que o impôs como um dos mais talentosos cineastas da sua geração. O filme marca ainda o regresso em grande de John Travolta e conta com as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel e Maria de Medeiros.
Ficha Técnica
- Título Original
- Pulp Fiction
- Intérpretes
- John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Maria de Medeiros, Harvey Keitel, Tim Roth, Eric Stoltz, Amanda Plummer, Ving Rhames, Rosanna Arquette, Christopher Walken.
- Realização
- Quentin Tarantino
- Produção
- Lawrence Bender
- Autoria
- Quentin Tarantino
- Música
- Karyn Rachtman
- Ano
- 1994
- Duração
- 148 minutos