Programas tv

SABRINA

Imagem de SABRINA

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma cínica fábula moderna em tom de irónica história de amor da autoria de mestre Wilder com Humphrey Bogart, Audrey Hepburn e William Holden

Sabrina Fairchild tem 19 anos e está apaixonada por David Larrabee, o simpático e inconsequente filho play-boy dos Larrabee de Long Island, que já foi casado 3 vezes. Sabrina vive e cresceu na sumptuosa propriedade dos Larrabee e nunca sentiu, apesar de ser filha do motorista, que não pertencia aquele Mundo de riqueza e sofisticação. O pai, porém, pensa de forma diferente e envia-a para uma escola de culinária em Paris. Dois anos depois, Sabrina regressa sem saber nada sobre ¿soufflés¿, mas transformada numa mulher deslumbrante, na sua sedutora elegância. Agora, David dá-lhe toda a atenção possível e até se apaixona por ela, mas o seu irmão mais velho, Linus, decidiu casar o inútil David com a filha de um industrial com quem tem negócios. E, para ajudar o irmão a esquecer Sabrina, Linus decide conquistá-la, sem imaginar que acabaria por se apaixonar pela bela filha do motorista.

¿Sabrina¿, uma das mais conhecidas realizações de Billy Wilder é, também, uma das suas mais brilhantes comédias. Partindo da adaptação de uma peça teatral de Samuel Taylor, ¿Sabrina¿, é uma fábula moderna construida sobre a história da Cinderela que mestre Wilder subverte e baralha, com a sua fabulosa mestria, o seu fascinante cinismo e o seu irresistível sentido de humor. Um retrato mordaz da alta sociedade americana, capaz de aceitar a filha do motorista como igual se, como é o caso, se tratar de uma mulher tão bela, sedutora e sofisticada que ninguém seja capaz de perceber que cresceu no anexo por cima da garagem da mansão. Uma inteligente e irónica história de amor, cujo principal trunfo reside num admirável trio de interpretes, que só Wilder seria capaz de cruzar de forma tão surpreendente: Humphrey Bogart, Audrey Hepburn e William Holden.

Ficha Técnica

Título Original
SABRINA
Intérpretes
Humphrey Bogart, Audrey Hepburn, William Holden, John Williams, Walter Hampden, Martha Hyer, Joan Vohs, Marcel Dalio.
Realização
Billy Wilder
Produção
Billy Wilder
Autoria
Billy Wilder, Samuel Taylor e Ernest Lehman
Música
Frederick Hollander
Ano
1954
Duração
113m (pb) minutos