A Pequena Audrey
Uma garota de doze anos é vítima de uma série de fenómenos para-anormais por ser, aparentemente, a reencarnação do espírito de uma outra garota da sua idade que teve uma morte violenta.
Um desconhecido assusta Janice Templeton quando esta se apercebe que ele costuma rondar, regularmente, nas imediações do colégio da sua filha Ivy de doze anos. Um dia, devido a um acidente de tráfego, Janice, chega tarde para ir buscar a filha e fica em pânico quando o desconhecido lhe assegura que Ivy está em casa mas que ele tem de falar com ela e com o marido. Os Templeton encontram-se num restaurante com o desconhecido, que se chama Elliot Hoover, e este revela que uma vidente lhe assegurou que Ivy é a reencarnação da sua filha Audrey Rose que morreu queimada num acidente de carro. Quando Ivy começa a ser vítima de estranhos fenómenos e perturbações que lhe queimam as mãos, apenas Hoover é capaz de a acalmar.
"Audrey Rose" é uma realização do veterano Robert Wise que criou um bizarro e fascinante filme fantástico sobre um caso de reencarnação. Uma miúda de doze anos, vítima de uma série de fenómenos para-anormais, é, aparentemente, a reencarnação da filha de um desconhecido que morreu queimada num acidente de viação. Partindo da adaptação de um romance de Frank De Felitta, Wise, com grande controlo de meios e uma habilidade muito especial para criar atmosferas insólitas no meio de um quotidiano banal, constrói um filme perturbador e inquietante sem ter de recorrer a efeitos de grande espetacularidade visual. Uma inteligente reflexão sobre um tema de forte carga espiritual e mística, cujo maior trunfo é um notável jogo de interpretes, nomeadamente Anthony Hopkins, Marsha Mason e a pequena revelação que é Susan Swift.
Ficha Técnica
- Título Original
- Audrey Rose
- Intérpretes
- Marsha Mason, Anthony Hopkins, John Beck, Susan Swift, Norman Lloyd, John Hillerman, Robert Walden, Philip Sterling, Ivy Mones.
- Realização
- Robert Wise
- Produção
- John Wizan e Frank De Felitta
- Autoria
- Frank De Felitta
- Música
- Michael Small
- Ano
- 1977
- Duração
- 113m (cor) minutos