O GUARDIÃO
Um espírito maligno à solta em Los Angeles com o objectivo de evitar que uma velha profecia se torne realidade, no centro deste thriller de acção e fantasia com Mario Van Peebles.
O detective da polícia de Los Angeles, John Kross, combateu na Guerra do Golfo, onde presenciou um estranho fenómeno relacionado com um soldado, dominado por um espírito fantástico, que o alvejou a tiro. Agora, 12 anos depois, Kross, investiga uma série de crimes que parecem estar relacionados com a nova droga, ¿Chaos¿, que começou a circular na cidade e que transforma quem a toma num alucinado homicida. Na verdade, o demónio da Guerra do Golfo, chamado Telal, procura em Los Angeles a criança que uma profecia diz ser aquele que vai trazer paz e harmonia à Humanidade, naturalmente para a eliminar.
John Terlesky parece ter trocado, definitivamente, a sua carreira de actor pela de cineasta, tendo assinado meia dúzia de filmes de acção nos últimos anos. ¿O Guardião¿ não foge à regra, embora, para além da sua emocionante estrutura de acção seja também um thriller fantástico, sobre um espírito maligno, com mais de 3 mil anos, que tenta em Los Angeles localizar e eliminar um garoto que se pode tornar numa espécie de Grande Alma da paz e da harmonia universais. Reflectindo as ¿maldições¿ do Milénio, ¿O Guardião¿, é um filme de grande suspense, habilmente dirigido por Terlesky que conta com Mario Van Peebles no principal papel.
Ficha Técnica
- Título Original
- GUARDIAN
- Intérpretes
- Mario Van Peebles, James Remar, Stacy Oversier, Daniel Hugh Kelly, Ice-T, Karina Lombard, Michael Chinyamurindi, Phyllis Lyons, Nancy La Scala.
- Realização
- John Terlesky
- Produção
- John Paul Pettinato
- Autoria
- John Terlesky, Gary J. Tunnicliffe e Jeff Yagher
- Ano
- 2000
- Duração
- 89m (cor) minutos