ASES PELOS ARES
Um jovem piloto, inseguro e traumatizado, regressa ao serviço activo para se impôr como um grande herói numa alucinante sequência de disparates e loucuras, com Charlie Sheen
Sean "Topper" Harley, um jovem oficial da Força Aérea refugia-se numa aldeia índia, reduzindo-se voluntariamente ao anonimato e ao esquecimento. Há vinte anos atrás o seu pai cometeu um erro terrível e agora Topper julga não ser capaz de superar o trauma. Mas a América em tempo de guerra precisa de todos os seus heróis e Topper vai resgatar a memória do pai, lavar a honra, salvar os valores do Mundo ocidental e apaixonar-se pela bela e tórrida Ramada.
Jim Abrahams, que integrou com os manos Zucker o trio "ZAZ", assinou em 1991, a solo, "Ases Pelos Ares", inevitavelmente uma comédia satírica ao melhor estilo mad e nonsense. A partir da história do jovem piloto inseguro e traumatizado que regressa ao serviço activo para se impôr como um grande herói, Abrahams cita, evoca, refere, copia descaradamente e subverte habilmente situações, temas e sequências célebres de outros filmes para criar uma incrível sucessão de gags absurdos e tresloucados. Assim, de "Top Gun" a "Danças com Lobos" passando por "Rocky" ou "Nove Semanas e Meia", Abrahams, vai misturando generosa e delirantemente o seu cocktail de humor num filme onde, de disparate em disparate até ao caos final, Charlie Sheen e Valeria Golino se destacam pelo charme, pela graça e pelas cenas mais ousadas, como a célebre sedução erótica com ovos estrelados e bacon.
Ficha Técnica
- Título Original
- HOT SHOTS
- Intérpretes
- Charlie Sheen, Cary Elwes, Valeria Golino, Jon Cryer, Kevin Dunn, Bill Irwin, Lloyd Bridges, William O¿Leary, Kristy Swanson, Efrem Zimbalist Jr.
- Realização
- Jim Abrahams
- Produção
- Bill Badalato
- Autoria
- Pat Proft e Jim Abrahams
- Música
- Sylvester Levay
- Ano
- 1991
- Duração
- 84m (cor) minutos