Programas tv

Lusitana Paixão

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º138

Episódio 138 de 150

Clara tenta convencer Estrela D¿Alva a não participar na festa da família Lencastre, para que esta possa decorrer sem atenções mediáticas. Mas só a pressão de Afonso o afugenta. Enquanto isso, Augusto implora a João que o deixe assistir à festa e promete-lhe fazer tudo o que ele quiser. Desta forma, ele aproveita para ridicularizá-lo uma vez mais.

Teresa fique triste com a real possibilidade do filho ir um ano inteiro para Londres, pois cada vez mais lhe pesa a solidão.

Alexandrino e Tomé combinam o suicídio de Camilo.

Carlos e Maria Eduarda consumam o seu amor ao fim de tantos e penosos meses.

No dia seguinte, os jornais informam do suicídio do vereador Camilo, mas Teresa não acredita nas manchetes e tem quase a certeza de que foi um homicídio.

Na Quinta dos Amores, Miss Sarah fica sem saber o que responder às pertinentes perguntas de Rosa sobre os seus parentes.

Teresa chama Rita ao seu gabinete para saber o que pretende fazer com as provas que lhe deu, mas para revelar a bomba que tem em mãos a jornalista precisa de mais informações. A presidente aproveita para insinuar que a morte de Camilo está muito mal esclarecida.

João encontra-se com um amigo da policia para que ele investigue o ministro e a sua pandilha. Estrela D¿Alva é confrontado a verdade da morte de Camilo e com a existência de um testamento. Perante isto, resolve pôr em prática o plano de fuga, mas a sua sede de ribalta, rapidamente o faz esquecer esta estratégia, quando é solicitado para um programa de televisão.




Ficha Técnica

Título Original
Lusitana Paixão
Realização
Jorge Paixão da Costa e André Cerqueira
Produção
Edipim / Fo&Co
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2002