Programas tv

Noites Escaldantes

Noites Escaldantes

Géneros

  • Filmes - Suspense

Informação Adicional

Uma intensa história de luxúria, ganância e crime num dos mais fascinantes thrillers dos anos 80, que revelou Lawrence Kasdan, impôs Kathleen Turner e confirmou William Hurt

Na Florida o advogado Ned Racine (William Hurt) envolve-se numa tórrida relação amorosa com a sensual Matty Walker (Kathleen Turner), casada com um homem mais velho. Matty e Ned decidem matar o marido dela. Pouco antes do crime, Ned, impediu Matty de modificar o testamento do marido, onde metade dos bens eram deixados à sobrinha, e fica absolutamente espantado quando ela aparece com uma nova versão do testamento alegando que Ned o elaborou com ela. Matty torna-se na herdeira universal do marido e Ned suspeito do crime.
De surpresa em surpresa, Ned, vai descobrindo até que ponto foi manipulado por Matty, que montou um fabuloso plano para assassinar o marido, incriminar o amante e escapar.

"Noites Escaldantes" é um dos mais fascinantes e surpreendentes thrillers de suspense dos anos 80, que revelou Lawrence Kasdan como um inspirado argumentista e realizador, que ao longo da década iria confirmar plenamente o seu talento. Por outro lado, este foi também o filme que impôs Kathleen Turner como uma das mais sensuais atrizes da sua geração, e confirmava William Hurt como um espantoso e subtil interprete.
"Noites Escaldantes" é um thriller de suspense de forte carga erótica sobre uma mulher perigosa, inteligente, sedutora e manipuladora que se serve de um ingénuo advogado para conseguir impunemente matar o marido e ficar com a sua fortuna.
Kasdan assina uma espécie de estilizada evocação do clássico filme negro americano ao longo de uma sinuosa e perversa história de sexo, crime e ganância, construída com admirável sentido estético e envolvente sofisticação visual.

Ficha Técnica

Título Original
Body Heat
Intérpretes
William Hurt, Kathleen Turner, Richard Crenna, Ted Danson, J.A. Preston, Mickey Rourke, Kim Zimmer, Jane Hallaren, Lana Saunders.
Realização
Lawrence Kasdan
Produção
Fred T. Gallo
Autoria
Lawrence Kasdan
Música
John Barry
Ano
1981
Duração
108 minutos