ENCRUZILHADA
Um dos primeiros e quase desconhecidos filmes da carreira de Russell Crowe na Austrália, que é uma amarga e trágica história de amor de sabor revivalista.
Na Austrália nos anos 60, Sam, regressa à sua pequena cidade natal, que deixou para tentar fazer carreira no Mundo artístico. Sam partiu precipitadamente deixando a sua namorada Meg desconcertada, que agora tem uma relação amorosa com Johnny, o melhor amigo de Sam. Perante o regresso inesperado de Sam, Johnny pede Meg em casamento. Porém, Meg não é capaz de tomar uma decisão e os três acabam envolvidos numa perigosa corrida de automóveis que vai ter um trágico desfecho.
¿Encruzilhada¿ é um dos primeiros e quase desconhecidos trabalhos de Russell Crowe, que ainda na Austrália foi um dos principais interpretes desta amarga história de amor de sabor revivalista. Um melodramático triângulo amoroso sobre o regresso de um homem à sua cidade natal disposto a retomar uma relação amorosa com uma mulher que anda, agora, com o seu melhor amigo e que vai acabar tragicamente na sequência de uma perigosa corrida de automóveis. George Ogilvie assina um filme de uma estranha atmosfera romântica dominada pelos bizarros comportamentos australianos, que no caso, levam dois homens a arriscar a vida numa corrida de automóveis sem sentido para decidir quem conquista uma mulher indecisa.
Ficha Técnica
- Título Original
- THE CROSSING
- Intérpretes
- Russell Crowe, Robert Mammone, Danielle Spencer, Emily Lumbers, Rodney Bell, Ben Oxenbould, Myles Collins, Marc Gray, Megan Connolly, John Blair.
- Realização
- George Ogilvie
- Produção
- Sue Seeary
- Autoria
- Ranald Allan
- Música
- Martin Armiger
- Ano
- 1990
- Duração
- 92m (cor) minutos