Programas tv

Ora Viva!

Ora Viva!

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Uma série com o objetivo da melhoria do domínio da língua portuguesa

A série tem como objetivo o ensino-aprendizagem da língua portuguesa, através de programas que são simultaneamente educativos e de entretenimento.
É constituída por sessenta episódios, cada um com a duração total de trinta minutos, que inclui uma sistematização dos aspetos linguísticos a destacar na rubrica "Toca a lembrar!", com a orientação de um professor/ator.
Destina-se aos falantes de língua portuguesa que sintam dificuldades no uso da língua, também nos cinco Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em Timor, na Índia e em Macau, bem como nas Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo.

Para a produção desta série, que será transmitida pela RTP e pelas televisões dos P.A.L.O.P., a Rádio Televisão Portuguesa teve apoios da Secretaria de Estado da Cooperação, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação BCP. O Ministério da Educação emitiu um parecer em que sublinhou a oportunidade e a qualidade do Projeto.

Próximas emissões deste programa

  • RTP2

Ficha Técnica

Título Original
Ora Viva!
Intérpretes
Henriqueta Maia, João Lourival, Álvaro Faria, Manuela Paulo, Rui Silva, Nelson Maquille, Rosa Bella Ferreira, Paula Seabra, Tânia Antunes, Henrique Caria, Catarina Olaio, Tiago Castro
Realização
Jaime Campos e Eduardo Gradim
Autoria
Aldónio Gomes e Fernanda Cavacas
Ano
2002
Duração
30 m minutos