MORENA E PERIGOSA
Uma comédia de sabor policial sobre as incríveis atribulações de um detective amador que investiga um caso tão sinuoso e complicado que quase acaba por o condenar à morte, com Bob Hope e Dorothy Lamour
O fotógrafo de bebés, Ronnie Jackson, encontra-se no ¿corredor da morte¿ da penitenciária de San Quentin e conta a sua história a uns jornalistas. Um dia, fica a tomar conta do escritório de um seu vizinho, que é detective privado, e aceita em seu nome o caso que a bela Carlotta Montay lhe propõe: encontrar um seu tio desaparecido. Ronnie, que sempre sonhou ser detective, inicia as investigações e mergulha num pesadelo de atribulações totalmente inesperadas que o levam a ser condenado à morte por um crime que não cometeu.
Bob Hope e Dorothy Lamour, livraram-se de Bing Crosby com quem parecia formarem um trio inseparável, e assumem os principais papeis desta comédia de sabor policial sobre as incríveis atribulações de um detective amador que investiga um caso tão sinuoso e complicado que quase acaba por o condenar à morte. Elliott Nugent constrói um filme hilariante, servido por um irresistível texto, que é uma bem imaginada paródia ao clássico Filme Negro americano e ao universo de Raymond Chandler em particular, cujo elenco conta, ainda, com Peter Lorre, Lon Chaney Jr. e uma deliciosa apararição especial, e inevitável, de Bing Crosby.
Ficha Técnica
- Título Original
- MY FAVORITE BRUNETTE
- Intérpretes
- Bob Hope, Dorothy Lamour, Peter Lorre, Lon Chaney Jr., Charles Dingle, Reginald Denny, Frank Puglia, Ann Doran.
- Realização
- Elliott Nugent
- Produção
- Daniel Dare
- Autoria
- Edmund Beloin e Jack Rose
- Música
- Robert Emmett Dolan
- Ano
- 1947
- Duração
- 85m (pb) minutos