Programas tv

DOIDOS MILIONÁRIOS

Imagem de DOIDOS MILIONÁRIOS

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um retrato satírico da superficialidade ociosa dos ricos na América da Depressão, onde nem todos os miseráveis são pobres de espírito e alguns, muito capazes de dar belas lições de vida, de alta finança e de amor aos ricos, com William Powell e Carole Lombard

Irene e Cornelia Bullock, duas irmãs de Nova Iorque filhas de um milionário, vão parar a uma zona degradada da cidade em busca de um ¿homem esquecido¿, uma vítima da miséria dos anos da Depressão. A busca não passava da imposição de uma caça ao tesouro, que Irene consegue ganhar quando arrasta Godfrey Parke até ao luxuoso hotel onde os ricos se divertem. Impressionada com Godfrey, na verdade um licenciado de Harvard e filho de boas famílias de Boston, que foi reduzido à miséria por uma frustrante história de amor, Irene contrata-o para trabalhar na sua mansão de Park Avenue como mordomo. Godfrey esconde sempre o seu passado e organiza a casa. Leva Irene a apaixonar-se por ele e salva os seus patrões da falência.

¿Doidos Milionários¿ é uma deliciosa comédia romântica de meados dos anos 30 da autoria de Gregory La Cava, que trabalha com irresistível sentido de humor um bem imaginado argumento baseado numa história de Eric Hatch. ¿Doidos Milionários¿ é um retrato satírico da superficialidade ociosa dos ricos na América da Depressão, onde nem todos os miseráveis são pobres de espírito e alguns, muito capazes de dar belas lições de vida, de alta finança e de amor aos ricos. Uma hilariante história de amor entre pobres e ricos, protagonizada por dois fabulosos comediantes, William Powell e Carole Lombard, marcada por uma bela atmosfera Art Deco e por um texto de uma inspirada ironia.

Ficha Técnica

Título Original
MY MAN GODFREY
Intérpretes
William Powell, Carole Lombard, Alice Brady, Eugene Pallette, Gail Patrick, Alan Mowbray, Jean Dixon, Mischa Auer.
Realização
Gregory La Cava
Produção
Gregory La Cava
Autoria
Morrie Ryskind, Eric Hatch e Gregory La Cava
Música
Charles Previn
Ano
1936
Duração
92m (pb) minutos