ROBIN DOS BOSQUES
Na Inglaterra medieval o heróico e insolente Robin dos Bosques atrapalha os planos do malvado Príncipe João que acaba por destronar com os seus alegres companheiros da floresta, neste divertido e aventureiro filme da Disney
Robin dos Bosques e João Pequeno foram obrigados a ir para a marginalidade pelo corrupto Príncipe João. Este, anda sempre acompanhado por Sir Hiss, uma cobra insinuante, que hipnotizou o legítimo monarca de Inglaterra, Ricardo Coração de Leão, obrigando-o a ir para as Cruzadas. Robin e João Pequeno, disfarçados de ciganas videntes, roubam uma fortuna ao Príncipe João. Este furioso monta uma armadilha a Robin num grande torneio de arqueiros. Mas Robin consegue levar a melhor e destronar o malvado Príncipe João.
Produzido em 1973 nos Estúdios Disney, esta reconstituição das lendárias aventuras de Robin dos Bosques é uma excelente longa metragem de Animação, onde raposas, ursos, leões, cobras, rinocerontes, elefantes e crocodilos assumem as célebres personagens da velha história de resistência e coragem contra a tirania na Inglaterra medieval. Wolfgang Reitherman soube tirar partido de uma velha lenda e transforma-la numa bela diversão de aventura, romance e comédia na melhor tradição das produções Disney, onde se reflecte a memória de muitas e clássicas versões do tema, a começar pela imortal versão de Curtiz dos anos trinta com Errol Flynn.
Ficha Técnica
- Título Original
- ROBIN HOOD
- Realização
- Wolfgang Reitherman
- Produção
- Wolfgang Reitherman
- Autoria
- Larry Clemmons
- Música
- George Burns, Floyd Huddleston e Roger Miller
- Ano
- 1973