Programas tv

A Minha Mãe, Ee e a Minha Mãe

Imagem de A Minha Mãe, Ee e a Minha Mãe

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Uma crónica familiar sobre as difíceis relações entre uma adolescente, que sabe muito, e a sua mãe, que sabe mais, com Susan Sarandon e Natalie Portman

Adele August vive com a sua filha Ann, de 14 anos, em Bay City no estado do Wisconsin. Adele é uma mulher exuberante e sonhadora que está farta da sua vida medíocre na pequena cidade do interior e decide mudar-se para Beverley Hills na Califórnia. Ann fica furiosa com a mudança, apesar da mãe acreditar que a filha pode, assim, aspirar a uma carreira de atriz em Hollywood. As duas vão viver tempos difíceis, na ensolarada Califórnia de todos os sonhos, com Adele a ter muita dificuldade em encontrar um marido rico, manter o emprego e pagar as contas. As relações entre mãe e filha tornam-se tensas e instáveis, no meio de uma existência algo caótica, até que Ann parte para a universidade e para uma vida independente da mãe.

Wayne Wang, realizador, produtor e argumentista que ao longo dos anos 90 foi impondo as suas deliciosas crónicas urbanas, a que não é alheia a sua associação ao escritor Paul Auster, adaptou ao cinema um romance de Mona Simpson sobre a acidentada e emotiva trajetória de uma mãe com uma filha adolescente na Califórnia. "A Minha Mãe, Eu e a Minha Mãe" é, pois, uma crónica familiar sobre as difíceis relações entre uma adolescente e a sua mãe, uma mulher sonhadora, exuberante e imatura que arrasta a filha para a Califórnia para tentar materializar, sem grande sucesso, vários desejos de uma vida melhor. Wayne com muita sensibilidade e humor limita-se, quase, a captar discreta e habilmente o confronto dramático entre duas personagens, magistralmente interpretadas por Susan Sarandon e Natalie Portman.

Ficha Técnica

Título Original
Anywhere But Here
Intérpretes
Susan Sarandon, Natalie Portman, Hart Bochner, Eileen Ryan, Ray Baker, John Diehl, Shawn Hatosy, Bonnie Bedelia, Faran Tahir, Shishir Kurup.
Realização
Wayne Wang
Produção
Laurence Mark
Autoria
Alvin sargent
Música
Danny Elfman
Ano
1999
Duração
114 (cor) minutos