Maria Papoila
A história de uma rapariga do campo que encontra em Lisboa o verdadeiro amor
Maria Papoila uma rapariga da província, humilde e de bom coração, vem servir para Lisboa, onde conhece um recruta chamado Eduardo, por quem se apaixona.
Começam a namorar até Maria Papoila descobrir que Eduardo não só não pertence à sua condição social como também namora com uma rapariga da sua classe, Margarida Noronha Baptista.
Um dia de manhã, a mãe de Margarida nota que as suas joias foram roubadas durante a noite, precisamente a noite em que Eduardo foi visto ao redor da casa,depois de acompanhar Margarida em segredo.
Eduardo é preso mas Margarida, para salvar a sua honra, nega o incidente.
Quando nada parece salvar Eduardo da prisão, Maria Papoila descobre o verdadeiro ladrão, Carlos, filho da sua patroa, e apresenta-se em Tribunal, dizendo, para o salvar, que passara a noite com o arguido.
Eduardo é libertado e Maria Papoila, magoada, decide voltar para a sua terra. Mas assim que sobe para o comboio...uma surpresa a aguarda...
Ficha Técnica
- Título Original
- Maria Papoila
- Intérpretes
- Estevão Amarante, Mirita Casimiro, Henrique de Albuquerque, Joaquim de Oliveira, Emilia Oliveira, Eduardo Fernandes, Lino Ferreira, Barroso Lopes, Joaquim Pinheiro, Eugénio Salvador, Pereira Saraiva, António Silva, Virginia Soler
- Realização
- Leitão de Barros
- Autoria
- Jose Galhardo, Alberto Jardin, Vasco Santana
- Música
- Fernando de Carvalho, Frederico de Freitas
- Ano
- 1937
- Duração
- 98 minutos