SANTO ANTÓNIO
Um filme tocante que nos conta a fantástica história da vida de um dos santos mais populares e venerados do mundo
Santo António é o santo mais popular da Cristandade. Ele é venerado nos quatro cantos do mundo até mesmo pelas comunidades muçulmana e hindu. O seu santuário, em Pádua, é o segundo mais frequentado do mundo, depois do de Lourdes, contudo, a história da sua vida aventurosa nunca foi contada.
Nascido em Lisboa, no seio de uma família nobre, desafiou o seu pai recusando participar junto com os outros jovens, na guerra contra os muçulmanos.
Santo António converteu-se ao catolicismo em 1220, desistindo da sua vida privilegiada para se tornar num humilde monge, um seguidor de São Francisco de Assis e servidor da igreja, espalhando a palavra de Deus em vez de pegar na espada.
Este filme, conta-nos os seus anos de pregação e os milagres que fez, descreve a sua misão em Marrocos, a sua vida em Itália e o seu encontro com São Francisco.
Abalado por uma longa doença, Santo António decidiu recolher-se perto da cidade de Pádua, onde se deu o seu último grande milagre. Tinha apenas trinta e seis anos quando morreu, sendo canonizado pelo papa Gregório IV, pouco tempo depois.
Ficha Técnica
- Título Original
- SAINT ANTHONY
- Intérpretes
- Daniele Liotti, Enrico Brignano, José Sancho, Vittoria Puccini, Glauco Onorato, peppino Mazzotta, Francesco Stella e Luigi Burrano
- Realização
- Umberto Marino
- Produção
- Mediatrade
- Autoria
- Umberto Marino
- Duração
- 100m minutos