A Lenda da Garça
Episódio n.º102
Alvarinho comenta com Beatriz, que Babicha é muito generosa e simpática: o Paulo, seu amigo, não tem tido mais problemas na revista, desde que Babicha entrou para a direcção.
No bar do Clube, Babicha, Clemente e Fátima conversam sobre a ?Flash??
Cristina e Inês continuam o seu passeio pelas ruas de Guimarães. Inês recorda com nostalgia, as afinidades que a uniam a Zé Maria? Mas ao mesmo tempo, sente necessidade de mudar, de empreender projectos diferentes. Cristina incentiva-a a participar no Congresso em Macau. Inês pensa nessa possibilidade?
Dádá fala com Matilde ao telefone. A empregada tal como prometeu a Francisca, ainda não contou nada a Matilde sobre o casamento da irmã.
Ana e Clotilde comentam que Inês anda triste ? as duas ainda não sabem que ela terminou com Zé Maria. Ana sente uma certa curiosidade, e pergunta a Clotilde porque é que ela nunca teve filhos, já que gosta tanto de crianças?
Em casa, Alexandre ajuda Francisca a terminar um trabalho para entregar na faculdade. Depois da discussão com Lála, Mariana chega a casa com um ar cansado? Já no quarto, desabafa com Dádá como está desiludida com Lála; recorda com mágoa tudo o que sempre fez para ajudar a amiga. Dádá põe mais lenha na fogueira, e acrescenta que nunca confiou muito nela. Entretanto, chega Alberto: Mariana conta-lhe o motivo da discussão, e num tom ameaçador diz-lhe que não quer voltar a ouvir dizer que Alberto foi visto com ela.
Zé Maria telefona a Vasco, e pede-lhe para se encontrarem, pois precisa de falar com ele?
No dia seguinte, Adélia agitadíssima conta a Dádá que o seu polícia Diamantino, quer casar com ela. Dádá fica desconfiada, como de costume.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Lenda da Garça
- Intérpretes
- Carmen Dolores, Luís Esparteiro, Sinde Filipe, Patrícia Tavares, Isabel Medina, Carlos Quintas, Marques D´Arede, Manuel Cavaco, Filipe Ferrer, André Gago, Sónia Aragão, Henrique Viana, Lurdes Norberto, Sofia Grillo, Pedro Granger, Ana Burstoff
- Realização
- Jorge Cardoso
- Produção
- NBP
- Autoria
- Victor da Cunha Rêgo (ideia), Paula Mascarenhas (argumento)
- Ano
- 1999
- Duração
- 40 minutos