A Lenda da Garça
Episódio n.º115
Beatriz vai a casa de Inês para se despedir dela. Está aflita e sente-se muito insegura com a partida da sobrinha.
Mariana comenta com Dádá a noite anterior: diz que não gosta de fados, porque só exprimem tristeza e dor? comenta ainda que achou Inês e Zé Maria muito distantes. Dádá conta-lhe que já não namoram e descai-se dizendo que Inês também vai para Macau. Mariana fica surpreendida, especula e diz que eles devem ter combinado tudo.
Inês telefona a Zé Maria, para agradecer a presença dele na festa e justificar a pouca atenção que lhe dispensou. Atrapalhada, tenta desculpar-se por ir viajar com Vasco? e nunca o ter feito com ele. O engenheiro encoraja-a a ser feliz...
No atelier, Helena e Jorge comentam a viagem de Vasco. Jorge duvida que o filho consiga descobrir alguma coisa, mas Helena mostra-se mais crente. Helena insinua que Vasco gosta de Inês... Jorge percebe e alegra-se com o facto.
Vasco e Inês chegam juntos ao aeroporto. Quando se encaminham para o check in, deparam-se com Matilde, que acaba de chegar de Milão. Matilde radiante, conta que está apaixonada por um italiano. A jovem fica surpreendida por encontrar os dois juntos, e de rompante pergunta-lhes se também estão apaixonados? se não estão, então que se apaixonem? O ?casal? fica atrapalhado.
De volta a Portugal... Matilde já está em casa. Dádá comenta com Adélia como Matilde está bonita e bem disposta? só fala em Lorenzo?
No Clube, Mariana comenta com Babicha que não está a gostar nada da extrema boa disposição de Matilde: acha toda aquela felicidade da filha excessiva... está entusiasmada demais pelo tal Lorenzo... Mariana desconfia das intenções do italiano.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Lenda da Garça
- Intérpretes
- Carmen Dolores, Luís Esparteiro, Sinde Filipe, Patrícia Tavares, Isabel Medina, Carlos Quintas, Marques D´Arede, Manuel Cavaco, Filipe Ferrer, André Gago, Sónia Aragão, Henrique Viana, Lurdes Norberto, Sofia Grillo, Pedro Granger, Ana Burstoff
- Realização
- Jorge Cardoso
- Produção
- NBP
- Autoria
- Victor da Cunha Rêgo (ideia), Paula Mascarenhas (argumento)
- Ano
- 1999
- Duração
- 40 minutos