Programas tv

ANJOS NA AMÉRICA

ANJOS NA AMÉRICA

Géneros

  • Séries Estrangeiras

Informação Adicional

Uma excelente mini série assinada pelo veterano Mike Nichols e onde se destaca o brilhante desempenho de actores como Al Pacino, Meryl Streep e Emma Thompson

A ultima grande, arriscada e triunfante obra da HBO, Anjos na América, é a épica mini série de 6 horas e 60 milhões de dólares que foi o grande acontecimento do ano em televisão.
Anjos na América, é uma poderosa adaptação para televisão da peça de Tony Kushner, um sucesso na Brodway, que estreou há onze anos e que é um retrato da América dos anos 80.
Anjos na América é sobre a America desses anos 80, sobre a Sida, a administração Reagan, os mormons, a hipocrisia, o amor, a traição, a família.
Mas, é ainda mais do que isso. O autor da peça, descreveu-a como uma "fantasia gay sobre temas nacionais".
Foi o realizador Mike Nichols que realizou esta mini-série descrita pela crítica com os mais fortes e emocionados adjectivos. Não só pela força, a emoção, a envolvente magia e qualidade da obra, mas também pelo desempenho de um grupo brilhante de actores, nada menos que Meryl Streep, Al Pacino, Emma Thompson "colegas de óscares" do próprio realizador. Pacino é Roy Cohn, um homem diabólico e irrascível que ajudou a mandar Ethel Rosenberg para a cadeira eléctrica. Streep tem três papeis, o de Rosenberg, uma mormon e um improvável rabi e Thompson é o anjo.
O veterano Nichols conseguiu captar a grandeza, a poesia, a extravagância e o humor da peça de Kuchner, dando-lhe uma dimensão essencial de melodrama, perfeita para o écran, não lhe retirando o estatuto de grande teatro.
Anjos na América é uma viagem através da paisagem de desespero e esperança que define a América nos finais do século XX.

O New York Times aclamou esta, como a mais poderosa adpatação de uma peça americana desde o "Eléctrico chamado desejo" de Elia Kazan.
"Se houvesse ainda força para atribuir à palavra espantoso", diz o Washington Post, podia descrever-se "Angels in America, uma peça provocadora, estimulante e de tirar a respiração".
A Newsweek descreve a peça como "brilhante, hilariante, profundamente comovente...melhor do que tudo o que está no ar¿.

Ficha Técnica

Título Original
ANGELS IN AMERICA
Intérpretes
Al Pacino, Meryl Streep, Emma Thomson
Realização
Mike Nichols
Produção
Celia D. Costas
Autoria
Tony Kushner
Música
Thomas Newman
Ano
2003