Programas tv

Noite Escura

Noite Escura

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filmedo cineasta português João Canijo, com Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Fernando Luís e Rita Blanco

Do cineasta português João Canijo, com Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Fernando Luís e Rita Blanco. Filme inspirado na peça de Eurípides "Ifigénia em Áulide", sobre desgraça de uma família provocada pelo erro de um pai, transposta para o submundo sórdido da prostituição e do tráfico onde a vida não tem preço e onde tudo se vende.

Uma noite escura de inverno, algures na província portuguesa, uma casa de alterne começa mais um dia de trabalho. O negócio é gerido por uma família, o pai (Fernando Luís), a mãe (Rita Blanco) e duas filhas (Beatriz Batarda e Cleia Almeida) que entretêm e seduzem os clientes.
Um mundo de falsas aparências onde os sonhos de uma outra vida acabarão por se desfazer. O pai envolve-se num negócio que corre mal e é obrigado a vender a filha mais nova. A mulher, enganada pelo marido, não sabe do verdadeiro destino da filha e só se apercebe quando é demasiado tarde. Uma tragédia que vai acabar por destruir toda a família.
Filme apresentado na Seleção Oficial do Festival de Cannes 2004.

Ficha Técnica

Título Original
Noite Escura
Intérpretes
Rita Blanco,Beatriz Batarda,Fernando Luís,Cleia Almeida,José Raposo,Dmitry Bogomolov,João Reis,Anna Belozorovitch,António Ferreira,Rámon Martinez,Ana Luísa Leão,Anabela Moreira
Realização
João Canijo
Produção
Paulo Branco
Autoria
João Canijo, Pierre Hodgson, Mayanna von Ledebur
Música
Alexandre Soares
Ano
2004
Duração
94 minutos