Programas tv

SANGUE DO MEU SANGUE

Imagem de SANGUE DO MEU SANGUE

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Uma novela de época...A história passa-se no Brasil do século XIX...

Na época do Segundo Reinado, Clóvis é o senhor que oprime negros, aplica um golpe no banco do seu sogro, Mário, e tenta enlouquecer a mulher, Júlia, para se apoderar da herança dela.
Além disso, prepara uma armadilha fatal contra o único homem que pode desmascará-lo: Carlos, o contador do banco que roubou. Coloca explosivos numa mala em que ele transporta dinheiro para outra agência, e o faz voar pelos ares. Após o acidente, Carlos perde a memória e esquece a mulher e os três filhos, que o julgam morto.
Dez anos depois, Carlos juntou-se à trupe mambembe de Raposo. É quando ele recupera da amnésia e, sempre no anonimato, desencadeia uma batalha para provar que Clóvis não somente tentou eliminá-lo como também é responsável por outros crimes e fraudes. Paralelamente, Júlia continua a sofrer, até porque o seu marido já convenceu, quase todos, de que ela perdeu o juízo. E, para mantê-la calada, Clóvis ameaça revelar que o filho deles, Maurício, não é legítimo e sim de criação.
Também a ex-amante de Carlos, Pola Renon, ganha força na história e, de forma indirecta, torna-se aliada de Júlia. Convicta de que Clóvis é o culpado pelo desaparecimento do homem por quem era apaixonada, ela empenha-se em reunir provas para o colocar atrás das grades. Do seu lado está Lúcio, o filho mais velho de Carlos, que lutará para que seja abolida a escravatura e, ainda, para descobrir a verdade em relação a seu pai. Sem saber que por trás de todo o passado está Pola, a mulher que ama e a protectora da sua família.

Uma novela de época...A história passa-se no Brasil, durante o segundo império, fragmentada em duas partes: a primeira em 1872 e a segunda, dez anos depois, em 1888, ano em que foi declarada a liberdade dos escravos.

Ficha Técnica

Título Original
SANGUE DO MEU SANGUE
Intérpretes
Tarcísio Filho, Bia Seidl, Jayme Periard, Lucinha Lins, Lucélia Santos, Osmar Prado, Othon Bastos, Denise Fraga, Marcos Caruso, Jandira Martini, Tônia Carrero, Irene Ravache, Tônia Carrero, Irene Ravache, Wálter Forster
Produção
SBT
Autoria
Paulo Figueiredo e Rita Buzzar
Ano
1995