4 COPAS
Com a assinatura de Manuel Mozos, uma longa-metragem de ficção, com a cidade de Lisboa como pano de fundo, sobre pessoas comuns que vivem e partilham problemas comuns...
Diana, a entrar na idade adulta, vive despreocupada e sem grandes problemas, com o pai, Gabriel, dono de uma empresa de venda e aluguer de máquinas de diversão e a madrasta, Madalena, gerente de um cabeleireiro num centro comercial onde ambas trabalham, até descobrir que Madalena mantém uma relação amorosa secreta com Miguel, segurança do centro comercial e praticante de escalada. Percebe também que Madalena voltou a jogar, o que deixa Gabriel preocupado pelas tendências compulsivas da mulher.
Diana confronta Madalena com a situação e tenta dissuadi-la da relação com Miguel promovendo uma aproximação entre ela e o pai. Vai partilhando os seus anseios e planos com a sua melhor amiga, Maria, florista no centro comercial. Mas, os seus planos acabam gorados e Gabriel acaba por sair de casa após saber pela própria Madalena o que se passa. Diana ainda tenta reconciliá-los e faz por animar o pai, confinado no seu armazém, resignado e triste, e volta aos seus prazeres, o fado amador e o futebol que joga com os amigos.
Em casa e no trabalho a relação entre Diana e Madalena vai ficando gradualmente mais distante e amarga.
Diana decide então uma nova estratégia, aproximando-se de Miguel e para isso inscreve-se no ginásio onde ele pratica escalada e a pouco e pouco vai fechando o seu cerco a Miguel, cuja relação com Madalena vai sofrendo alguns reveses muito por causa da compulsão de Madalena pelo jogo, cada vez mais acentuada.
Ficha Técnica
- Título Original
- 4 COPAS
- Intérpretes
- Rita Martins, João Lagarto, Margarida Marinho, Filipe Duarte
- Realização
- Manuel Mozos
- Produção
- Maria João Sigalho
- Autoria
- Manuel Mozos,Cláudia Sampaio,Octávio Rosado
- Ano
- 2008
- Duração
- 100m minutos