Programas tv

Voo Directo - A Vida a 900 à Hora

Voo Directo - A Vida a 900 à Hora

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Quatro amigas, assistentes de bordo, que vivem entre Lisboa e Luanda, partilham segredos, problemas e alegrias

Dois Continentes. Quatro amigas. A vida a 900 km/h.
Esta é a história de quatro amigas que, apesar da turbulência da vida, nunca deixaram de acreditar no amor, nem em si próprias.

Patrícia, Weza, Yara e Marta são quatro melhores amigas, assistentes de bordo, que partilham uma grande amizade entre Portugal e Luanda. Cheias de humor, força e esperança, estas mulheres contam com o apoio incondicional umas das outras, nos altos e baixos das suas vidas. Com a chegada dos 30 anos chegam também novas preocupações, até então adiadas: o casamento, a maternidade e a vida profissional. Confrontadas com as primeiras grandes desilusões e dramas da vida adulta, estas mulheres vão pôr em causa a maneira como até aí tinham pensado as suas vidas e os homens das suas vidas.
Patrícia trabalha numa grande companhia aérea portuguesa há 10 anos, tendo ilustrado até então o estereótipo da hospedeira que enlouquece os homens e brinca com o sexo oposto; sente agora necessidade de assentar e constituir família.
Marta é a atriz que nunca conseguiu vingar. Acabada de entrar para uma companhia de voos charter, representa agora pela cabine de um avião numa farda justa e reduzida que odeia, mas exigida pelo regulamento da empresa. Procura realizar o seu sonho de se tornar bem sucedida e de ser levada a sério a nível profissional: Marta é o que Patrícia foi em tempos, rebelde, livre e aventureira.
Weza e Yara partilham um apartamento em Luanda.
Weza é de origem angolana e trabalha nas linhas aéreas de Angola. Tem um namorado de longa data com o qual tenciona casar num futuro próximo. Mas, ao descobrir que este a traiu, põe um ponto final na relação. O seu desafio será recuperar a confiança perdida no sexo oposto.
Yara, angolana, estudou em Portugal com Patrícia, tendo desistido do sonho de um curso superior e ingressado no mundo da aviação quando se viu forçada a regressar a casa, para ajudar o pai após a morte repentina de sua mãe. Igualmente assistente de bordo nas linhas de Angola, vê na sua profissão uma forma de abraçar o mundo e, quem sabe, encontrar o seu príncipe encantado pelo caminho.
A irregularidade dos seus horários e a distância a que vivem deixam pouco espaço de manobra para se juntarem socialmente pelo que, quando as folgas coincidem e os voos assim o permitem, aproveitam para se reunir num ou noutro apartamento para comer, beber e pôr a conversa em dia.
Quando tudo parece decidido nas suas vidas, vão acabar por perceber que, afinal, cada dia pode ser um novo início.

Próximas emissões deste programa

  • RTP1

  • RTP África

  • RTP Internacional

Ficha Técnica

Título Original
Voo Directo - A Vida a 900 à Hora
Intérpretes
Soraia Chaves, Maya Booth, Erica Chissapa, Micaela Reis, Gonçalo Diniz, Pedro Carmo, Jorge Henriques, Freddy Costa, Rogério de Carvalho, João Ricardo, Fátima Belo, Joana Brandão, André Albuquerque
Produção
SP Televisão, SEMBA
Ano
2010
Duração
45 minutos