Programas tv

Como Desenhar um Círculo Perfeito

Como Desenhar um Círculo Perfeito

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Cinco anos depois de "Alice", Marco Martins regressa com uma história dramática sobre as primeiras descobertas da adolescência e sobre um isolamento que conduz ao amor incestuoso entre dois irmãos

Uma história dramática sobre as primeiras descobertas da adolescência e do amor incestuoso entre dois irmãos. Um filme do cineasta português Marco Martins com música de Bernardo Sassetti.

Numa sombria e decadente mansão, no centro da cidade de Lisboa, os gémeos Guilherme (Rafael Morais) e Sofia (Joana de Verona) vivem com a mãe (Beatriz Batarda), uma mulher de negócios que passa a maior parte do tempo ausente. Os dois cresceram habituados a depender apenas de si próprios e aos poucos despertam para a vida, para o amor e para a sexualidade.
Sofia prometeu a virgindade a Guilherme e o adolescente vive obcecado com a ideia. Incapaz de lidar com o amor não consumado da irmã e com as relações dela com outros rapazes, Guilherme refugia-se na casa do pai (Daniel Duval), um escritor que passa os dias absorto na escrita.
O jovem compreende que a vida não cabe num círculo perfeito e resolve voltar para casa. Quando os gémeos se reencontram, Sofia resolve cumprir a promessa.

Próximas emissões deste programa

  • RTP2

Ficha Técnica

Título Original
How to Draw a Perfect Handwrite Circle
Intérpretes
Rafael Morais; Daniel Duval; Joana de Verona, Beatriz Batarda Lourdes Norberto
Realização
Marco Martins
Produção
António da Cunha Telles e Pandora da Cunha Telles
Autoria
Marco Martins; Gonçalo M. Tavares
Música
Bernardo Sassetti
Ano
2009
Duração
122 minutos