Programas tv

Há Sempre um Amanhã

Há Sempre um Amanhã

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

A história de um homem que fez a opção de investir a sua vida na profissão, por oposição à ideia de uma vida familiar

Paulo Lima é o engenheiro responsável por uma fábrica especializada de componentes eletrónicos, pertencente a uma multinacional. É ele o responsável pelo desenvolvimento daquela unidade que é considerada uma das mais eficientes e de melhor qualidade existentes em Portugal. Devido à recessão mundial, a fábrica recebe a visita de Luísa, uma executiva de topo e filha do dono da Empresa. Embora seja uma unidade fabril rentável, Luísa insiste em tentar aumentar ainda mais o lucro. O seu argumento é muito simples: aquela fábrica no Brasil produziria o mesmo e muito mais barato.
Perante a inflexibilidade de Luísa em aceitar os sucessivos planos de redução de custos que Paulo propõe, este decide fazer-lhe um ultimato: se ela não aceitar o seu plano, ele abandona a fábrica e a empresa. Orgulhosa e sem contactar o pai, Luísa decide despedir Paulo e deslocalizar a fábrica para o Brasil.
Dois anos depois, acompanhamos a vida de alguns dos antigos empregados da fábrica. Depois de um almoço de confraternização dos antigos empregados surge Paulo. Regressa com novas competências, experiência adquirida e boas notícias: comprou a fábrica e quer que todos voltem a trabalhar com ele. Mas não volta sozinho. Casou há um ano no Brasil e a estupefacção é geral quando os amigos percebem quem é a sua mulher.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Há Sempre um Amanhã
Intérpretes
Diogo Infante, Maria João Falcão, Rui Luís Brás, Cláudia Oliveira, António Machado,Vera Fontes, Rogério Jacques, João Quiaios, Adriana Barral
Realização
Ricardo Inácio
Produção
Plural Entertainment
Autoria
Luís Avelar, Roberto Pereira
Música
Miguel Martins
Ano
2012