Dinheiro Sagrado
Conduzido por John Dickie, autor do livro ´Cosa Nostra, História da Máfia Siciliana´, um documentário sobre os escândalos financeiros do Banco do Vaticano.
Sacerdotes acusados de corrupção, donativos desviados para pagamento de sexo, dioceses em falência, investigações de lavagem de dinheiro e no centro de tudo isso, os negócios obscuros do Banco do Vaticano.
Os fundamentos da Santa Sé estão a ser abalados por um escândalo financeiro atrás do outro e, apesar das aparências, o Papa Francisco enfrenta uma luta muito difícil.
Neste documentário, John Dickie, historiador no University College of London e autor de "Cosa Nostra, História da Máfia Siciliana", transporta-nos para o coração das finanças da Igreja Católica e analisa porque, nas palavras de S. Mateus, "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".
Ficha Técnica
- Título Original
- Holy Money
- Realização
- Jesus Garcés Lambert
- Produção
- Produção: GA
- Ano
- 2013
- Duração
- 60 minutos