Ep. 1
Mónica conta a Jorge que está a preparar uma reportagem sobre Corporações de Bombeiros. Jorge confessa-se muito surpreendido pela sua escolha ter recaído naquele quartel e recorda-lhe que recebeu os papéis do divórcio pelo correio. Mónica diz-lhe que vai visitar Carmen e fica surpreendida por ela estar novamente com Pedro Homem.
Manuela pergunta à mãe como é poderia acelerar a cumprir a visão sobre a morte de Carmen. Cândida diz-lhe que tal como na história da Branca de Neve, ela pode ser envenenada. Manuela pergunta à mãe se ela seria capaz, Cândida diz-lhe que pelas suas filhas faz tudo. Valentim e Mónica entram no quartel e o comandante explica a Evelina, Arnaldo e Domingos que Mónica irá fazer uma reportagem sobre o trabalho nos Bombeiros.
Jorge visita Pedro e conta-lhe da visita de Mónica. Pedro fica surpreendido pelo impacto que ainda lhe causou depois de tantos anos. Mónica e Carmen reencontram-se, mostram-se muito felizes por estarem juntas. Carmen convida-a a ficar lá hospedada até terminar o trabalho, Mónica aceita.
Luís conta à mãe que falou com o advogado e ainda não há uma resposta definitiva acerca da escuta. Felícia mostra-se feliz por rever Mónica e pergunta-lhe se ela já esteve com Jorge. Carmen repreende Felícia, mas Mónica responde que já se encontrou com ele. Felícia comenta que gostava de os ver juntos. Rita vê um post de Gustavo com uma imagem linda de um céu estrelado, sente-se tentada a responder-lhe e a convidá-lo a ir a Montemor, mas arrepende-se. Romão janta com Graça, ela diz-lhe que teve apenas algumas ideias e que não justificava jantarem juntos. Romão desfaz-se em gentilezas com Graça e chega a convida-a a irem beber um copo no bar do seu hotel. Graça rejeita o convite. Raúl comenta com Alzira que vai sair para tratar de pagar a dívida às finanças. Alzira diz-lhe que faz tenção de pagar tudo a Júlia. Raúl mostra-se contente por Gabriel namorar com Rita e considera que pode tirar vantagem disso. Alzira fica incomodada com o comentário. Valentim pede a Evelina que preste alguns esclarecimentos a Mónica, mas ela não se mostra disponível e Domingos agarra a oportunidade. Mónica pede-lhe para lhe explicar o funcionamento do quartel e evitar histórias pessoais. Arnaldo apercebe-se dos ciúmes de Evelina por Mónica.
Raúl comenta com Alzira que encontrou uma caixa de bruxarias na mesa-de-cabeceira da mãe. Mostra-se muito indignado e surpreso, Alzira diz-lhe que devem ser coisas que ela arranja na Cândida. Raúl começa a procurar no restaurante e depara-se com uma série de coisas de bruxedos e fica furioso. Comenta com a mulher que a mãe afinal não mudou com o AVC, está igual, mas a fingir o tempo todo.