Ep. 1
Romão insinua-se a Mónica, mas esta desvaloriza. Dulce avisa Sandra que Romão está no quartel, mas ela não está interessada. Dulce revela a Sandra que quer sair rapidamente de casa de Sofia, o ambiente entre as duas não está a melhorar apesar dos seus esforços.
Dulce recebe uma chamada e fica feliz com a notícia de que foi selecionada para a segunda fase do casting.
Romão comunica a Evelina, Domingos e Arnaldo para organizarem uma festa para angariarem dinheiro para a ambulância. Evelina confronta-o e diz-lhe que ele havia prometido oferecer a quantia em falta para a ambulância. Romão diz-lhe que vai tratar do assunto, mas deverá ser a população a contribuir.
Sofia tem de sair e pede a Ricardo que dê apoio a Joana. Joana recebe uma chamada e quando regressa vem com olhos de quem esteve a chorar. Carmen e Pedro regressam à herdade, estão furiosos, na vistoria aos terrenos disseram-lhes que estão apenas a fazer trabalhos de limpeza. Sofia vai ao clube de pesca à procura de Pedro. António conta-lhe que ele foi com Carmen à GNR para apresentar queixa de Romão, por ter voltado a fazer escavações nos terrenos. António apela a Sofia que fale com o padrasto, mas Sofia prefere não se meter no assunto. Entra Luís com uma caixa de frutos e esbarra com Sofia. Ambos pedem desculpa pelo sucedido e trocam olhares tensos. Sofia afasta-se e Luís fica triste. Joana acaba por desabafar com Ricardo que tem problemas com o ex-namorado. Ricardo mostra-se muito maduro na conversa com Joana, mas a sua intenção é outra.
Romão pergunta a Afonso como estão a correr as obras. Ele mente, diz que tudo está a correr bem. Romão perde a paciência e conta-lhe que o empreiteiro o procurou e sabe de tudo, que sabe dos seus gastos avultados e avisa-o de que não lhe vai dar nem mais um tostão. Afonso fica muito aflito.
Mónica e Jorge vão almoçar e, em provocação, Mónica comenta que ele deve levar ali todas as suas namoradas, Jorge nega dizendo que só ali vai com o Pedro. Mónica acusa-o de ser workaholic e Jorge relembra-a que já não tem posição para o criticar. Mónica diz-lhe que gostava de ser sua amiga. Romão conta a Manuela que o Visconde os enganou e gastou o dinheiro das obras. Manuela fica furiosa. Afonso conta a Ricardo a conversa com Romão. Ricardo não se mostra disponível para o ajudar e aconselha-o a vender tudo o que comprou. João vai ao quartel de Bombeiros e confessa a Domingos a intenção de ser bombeiro. Domingos alerta-o de que apesar de ter idade ainda não tem a maturidade para ser bombeiro. Relembra a João que são conhecidos os disparates que fez no clube de pesca e a Rita. João confessa que se portou mal mas está muito entusiasmado com a ideia e pretende ser contratado. Domingos diz-lhe para apresentar a candidatura.
Adelaide tenta animar Raúl, mas ele mostra-se indiferente. Raúl gaba as qualidades da mulher e Adelaide ressente-se. Júlia entra e questiona o filho se é verdade que esteve a saber de lares na junta de freguesia. Raúl diz à mãe que já encontrou um lar muito bom para ela, mas Júlia muito desagradável diz-lhe que não lhe vai fazer a vontade e culpa Alzira pelo que está a acontecer. Cândida diz a Manuela que já tem tudo pronto para fazer cumprir o plano que estabeleceram para Carmen. Manuela fica feliz.