Ep. 1
Rogério conta a Luís que pretende esgueirar-se para os terrenos de Romão e fotografar os trabalhos que eles andam a fazer. Luís convence o amigo a fazerem as coisas de forma legal. Pesaroso comenta com Rogério que se encontrou com Sofia no clube e que lhe custa a acreditar que ela goste do Ricardo.
Graça comenta com Telmo que o golpe do milagre foi um sucesso e graças a isso, a Manuela voltou a ter a agenda cheia. Telmo conta a Graça que ainda não encontrou o seu amor fardado, mas está a gostar de estar nos bombeiros. Graça conta-lhe que já tem o plano de marketing para Romão, mas receia que ele faça nova investida.
Mónica e Jorge jantam com Carmen e Pedro na herdade. Mónica revela estar bastante à vontade, mas o desconforto de Jorge é notório para Pedro. Mónica questiona Pedro acerca do seu poder de adivinhação do futuro, o que o deixa desconfortável. A dada altura Mónica tenta uma aproximação a Jorge, colocando a sua mão sobre a perna dele, mas ele foge. Gil vai deixar Dulce a casa e encontram-se com Sofia e Ricardo. O ambiente fica meio constrangedor, até que Gil resolve sair.
Sofia atende o telefonema de sua tia Adelaide e sai para lhe levar o caderno ao restaurante. Dulce conta a Ricardo que já arranjou uma casa e mostra irritação pelo plano dele ter resultado, ficar em casa com Sofia. Ricardo diz-lhe que o verdadeiro plano dele, foi ela o ter ajudado a afastar Sofia de Luís. E conta-lhe que foi a seu pedido que Gil começou a namorar com ela, para a influenciar. Dulce fica em choque. Gil faz troça de João se querer tornar bombeiro, mas ele não se mostra incomodado. Dulce entra e vai direita a Gil. Dulce mostra-se magoada por ele ter começado a namorar com ela a pedido de Ricardo. Gil confessa que foi a pedido dele que se aproximou dela mas que depois se apaixonou por ela. Dulce pede-lhe que nunca mais a procure. Gil fica de rastos. Evelina, Domingos e Arnado estão a comentar a próxima festa que vão organizar dos bombeiros. Subitamente começam a ouvir um barulho, assustados atribuem esse som a um urso e a um fantasma. Entreolham-se com medo e empurram uns para os outros a responsabilidade de irem ver do que se trata.
Evelina cansa-se e decide ser ela. Domingos e Arnaldo seguem-na. Ao entrarem no consultório encontram um vulto tapado com um lençol e desatam todos a gritar, Domingos e Arnaldo fogem, enquanto Evelina fica e se apercebe de que é Telmo e lhe dá uma descompostura por estar ali a dormir. Arnaldo e Domingos regressam com vassouras em punho e Evelina explica-lhes que o barulho era de Telmo a dormir.
Sofia entra em casa e vê Dulce a chorar. Ela conta-lhe que o Gil, a mando do Ricardo, só se aproximou dela para influenciá-la a afastar-se do Luís. Sofia não acredita e diz-lhe que está farta de viver com ela e das suas mentiras. Jorge vai buscar Pedro para irem fazer o exame de controlo do aneurisma. Jorge comenta com Pedro que Mónica o tocou na perna no jantar da véspera e que não percebe as suas intenções. Pedro aconselha-o a colocar-lhe as questões diretamente. Gil vai à farmácia e confronta Ricardo por ter estragado a sua relação com Dulce. Ricardo afirma ter-lhe feito um favor. Gil diz-lhe que ele foi burro, pois a Dulce poderá contar a Sofia. Ricardo gaba-se de Sofia já não acreditar em Dulce. Chega Joana, Ricardo disfarça a zanga entre ele e o amigo e torna-se sedutor. Rita mostra-se zangada com o Mundo, Manuela tenta que a filha lhe conte o que se passou.