Ep. 1
Sandra conta a Dulce que está desconfiada que Romão e Graça andam envolvidos. Dulce diz-lhe que soube pelo Luís que Rogério ficou muito impressionado com ela. Pedro comenta com Luís que vai falar com Cândida para perceber o que fez a Carmen. Luís pede-lhe para o acompanhar.
O inspector da Polícia vai ao Sericaia e pede informações a Alzira acerca do dia em que Carmen foi envenenada. Pedro e Luís invadem a casa de Cândida e pedem-lhe que confesse o que fez a Carmen. Cândida nega. Sofia chega e ouve as acusações. Sofia defende que a justiça tem de ser feita. Luís acusa-a de estar metida com a avó e mostra-se perturbado. Pedro aflige-se ao ver a filha grávida e envolvida na discussão. Pedro diz a Carmen que tem a certeza de que foi Cândida quem a envenenou. Luís mostra-se impaciente com a possibilidade de não se conseguir provar. Pedro diz que vai ter com Sofia e Carmen pede-lhe para o acompanhar para visitar Adelaide e agradecer o que ela fez.
Valentim informa João que vai ter de abrir um inquérito e entregar o caso à polícia. João mostra-se seguro e diz-lhe que não foi ele. Sofia contratou uma enfermeira para acompanhar Adelaide durante o dia. Romão conta a Gil que está sem liquidez para pagar a indemnização à família do falecido, pelo que terá de vender alguma coisa ou desbloquear investimentos e Manuela vai ficar furiosa.
Rita e Gabriel estão a testar o seu novo computador. Rita apesar de estar maravilhada considera que ele não devia ter gasto tanto. Rita insiste com o namorado que tem de voltar à escola, mas Gabriel dá sinais de não se importar. Rita comenta que gostava muito do Gabriel que ele era. João mostra-se desiludido pelos seus colegas bombeiros o estarem a acusar de um crime que não cometeu.
Arnaldo receia que podem estar a ser injustos e relembra que Domingos também roubou dinheiro por causa do Almansinho. Domingos afirma que foi para beneficiar a cidade, no caso de João foi diferente. Rogério ouve a conversa de Luís com Dulce e pede ao amigo que não lhe dê falsas esperanças. Rogério relembra Luís que tem de ter cuidado com o Gil. Alzira repara no computador de Gabriel e ele mente dizendo que é de um amigo, porque o seu não está bom. Gabriel aproveita o momento para criticar os pais. Alzira diz ao filho que a raiva não ajuda. Gabriel sai furioso. Raúl e Valentim comentam a acusação de que João roubou o dinheiro. Lamentam que Cremilde e António tenham de passar por esse constrangimento. Valentim confessa que acreditou em João, mas Raúl defende que ele mente muito bem. Valentim gaba a sorte de Raúl com Gabriel e lamenta-se de não ter tido a mesma sorte com Gil. O inspector aparece em casa de Cândida e Manuela. Convida Cândida a ir prestar esclarecimentos à esquadra. Manuela recusa essa possibilidade e o inspector convida-a a acompanha-los também. Caso contrário regressam mais tarde com mandado de detenção e mais aparato.