Ep. 1
Graça e Telmo fazem todos os esforços para que Rúben deixe de chorar. Manuela fica desapontada por não conseguirem controlar o rapaz, resolve ser ela a tratar da situação, mas Rúben morde-lhe o braço. Graça perde a cabeça e ameaça Rúben de lhe bater se não fizer o que ela lhe manda, ele obedece-lhe.
Romão consegue subornar o fiscal da Fismed. Romão liga a Manuela, para dar-lhe a boa notícia.
Pedro conta a Jorge que acabou a relação com a Carmen. Teve outra vez o mesmo pesadelo e era Carmen no caixão. Jorge lembra-lhe que foi um pesadelo. Pedro diz que não consegue lidar com a situação. Jorge tenta convence-lo que deve viver o presente.
Cândida vai à farmácia e pede a Adelaide que volte para casa, mas ela diz-lhe que se sair de casa da Sofia, será para ir para uma casa sua. Cândida diz-lhe que ela não poderá morar sozinha. Sofia defende a tia e diz que a família deve apoiá-la nas suas decisões.
Raúl chega à conclusão que a criança deve ter sido raptada. Evelina sugere que se peça um destacamento de mergulhadores e Raúl comenta que já tratou disso. Porém mal se afasta, liga para o comando distrital a fazer esse mesmo pedido.
Carmen está destroçada, comenta com Jorge que sabe que nos relacionamentos precisam de estar os dois interessados, e só agora percebeu que Pedro não estava. Jorge diz-se irritado com Pedro, porém garante a Carmen, que ele a ama. Mas a sua cabeça não é como a deles, ele acredita que não podem ficar juntos. Carmen diz-lhe que para ela, Pedro morreu.
Valentim vai falar com Pedro sobre Carmen. Valentim lembra Pedro do desgosto que lhe causou no passado e agora. Valentim avisa-o que nunca mais, o quer ver perto de Carmen.
Rita comenta com Gabriel que está interessada em Gustavo. Decide enviar-lhe uma mensagem a marcar um encontro, mas Gabriel consegue evitar.
António comenta com Cremilde, que Romão vai mesmo montar uma mina de cobre. Considera que vai dar cabo de Montemor, mas não faz tenções de o deixar, nem que para isso tenha de usar o seu trunfo, o caso de Romão com Sandra. Cremilde pede ao marido para ter juízo.
Romão entra de rompante no gabinete de Sandra. Ela menospreza-o. Domingos toca à porta e Sandra diz-lhe que entre, e que se dispa. Romão fica cheio de ciúmes ao assistir a Sandra a gabar o físico de Domingos.
Ricardo aborda Sofia, diz-lhe que sente saudades dela, da mulher da sua vida e que vai continuar à espera que ela lhe dê uma oportunidade. Sofia fica muito impressionada.
Carmen conta a Luís que Romão quis comprar-lhes os terrenos porque vai fazer uma exploração de cobre. Luís fica em choque, sente-se culpado. Promete que vai parar Romão.