Ep. 1
Manuela lamenta que possam libertar Luís. Romão desdramatiza. Manuela comenta que gostava de ver a Carmen a penar mais um bocadinho.
Cândida conta a Romão e Manuela que Sofia e Ricardo voltaram a namorar, mas Rita não acredita, pois duvida que Sofia se deixe enganar duas vezes. Rita convence os pais a deixarem-na ir estudar com Gabriel. Cândida fica desconfiada.
Adelaide agradece o convite de Ricardo para ir jantar com ele e Sofia. Adelaide acaba por confessar a Alzira que ela também gosta muito de cozinhar. Sofia fica entusiasmada e propõe que a tia aproveite os dias de descanso, para se divertir na cozinha.
António e Cremilde estão a fechar o bar. João perguntar se precisam de ajuda, mas os pais dizem que já está tudo orientado. António fica para trás para procurar o seu telemóvel. Mas acaba por se esquecer da chave da arrecadação...no bar.
Pedro acorda com dores de cabeça e vai até à sala buscar um comprimido, mas não tem. Controla a respiração e concentra-se com a intensão de controlar a dor.
A festa no clube está animada. António entra e nem quer acreditar no que está a ver. Desliga o som e pergunta o que se passa ali. As pessoas começam a sair. António aproxima-se de João, que lhe mente dizendo que fez uma pequena reunião de amigos. António perde a cabeça e esbofeteia o filho. Diz-lhe que limpe tudo e promete que vão voltar a falar no dia seguinte.
Manuela espera que Rita entre em casa, pergunta-lhe pelos livros e exige a verdade. Rita confessa que foi a uma festa. Insolente diz-lhe que aprendeu com ela a mentir. Manuela dá-lhe um estalo e diz-lhe que acabaram os votos de confiança.
Jorge vai ter com Pedro, que tenta disfarçar mas acaba de ter mais uma forte de cabeça. Pedro diz-lhe que vai preparar um documento de leitura fácil que explique aos habitantes o impacto ambiental de uma mina em Montemor. Jorge fica animado com a ideia.
António e Cremilde entram no bar e deparam-se com João a dormir em cima das mesas. António diz-lhe que deixou de ter mesada e que, para a próxima, o põe fora de casa.
Evelina e Arnaldo reparam que Domingos está desanimado. Entra Vera e faz um comentário maldoso a Domingos, acerca da falta de masculinidade dele. Domingos conta a Evelina e Arnaldo que está com problemas em conseguir ter relações sexuais, o seu Dominguinhos reformou-se.
Raúl visita a mãe no hospital e confirma que ela está com uma atitude diferente. Raúl comenta essa alteração com Jorge, ele promete que irá falar com o neurologista.
Luís mostra-se muito ansioso por sair da prisão, mas lamenta não ter Sofia à sua espera. Carmen comenta que ela não acreditou na inocência dele e que se calhar é instável e infantil como o pai. Luís estranha o comentário e Carmen conta-lhe que ele a deixou.
Ricardo convence Sofia a irem jantar a casa dos pais dela. Surge Pedro que precisa de analgésicos fortes e pede a Sofia para ir jantar um dia com ele, ela aceita e combinam para o dia seguinte.