Ep. 1
Sofia volta a ter uma forte dor de cabeça. Ricardo aconselha-a a ir ao médico.
Jorge aparece em casa de Pedro, mas encontra-o inanimado e chama uma ambulância.
Romão conta a Manuela que foi falar com Pedro, para que os deixe em paz. Manuela comenta que já sabe da circular que ele fez acerca da mina, mas pede a Romão que consiga gerir esse assunto com diplomacia. Manuela relembra-o de que Sofia e Ricardo irão jantar com eles essa noite. Romão não se mostra agradado com o namoro, mas Manuela considera que a esta união ainda pode ser proveitosa.
Jorge conversa com o neurologista, fica a saber que o aneurisma terá aumentado e provocou uma crise convulsiva em Pedro, pelo que, por decisão médica, ficará em coma induzido até que estabilize.
Sofia e Ricardo são muito bem-recebidos por Manuela e Romão. Sofia recebe uma chamada de Jorge a contar-lhe o que se passa com Pedro. Manuela pede a Romão que lhe conte o que fez a Pedro para estar em coma. Ele diz-lhe que apenas o empurrou. Manuela aconselha-o a rezar para que Pedro recupere e não faça queixa dele.
Arnaldo conta a Evelina que montou um plano para que Domingos fique com o seu Dominguinhos em forma.
Raúl entrega o comando da corporação de Bombeiros a Valentim. Valentim agradece-lhe a dedicação e dá-lhe autorização para sair e ir receber a sua mãe, que acaba de sair do hospital.
Júlia chega ao restaurante com Alzira e Gabriel. Mostra-se muito grata por tudo o que os médicos e Alzira fizeram por ela. A nora continua desconfiada.
Sofia visita Pedro, confessa a Jorge que lhe faz muita confusão ver o pai naquele estado. Sofia pergunta a Jorge se pode contar a Manuela que Pedro tem um aneurisma, mas Jorge pede-lhe que respeite a vontade do pai e mantenha o segredo.
Cremilde fica condoída, quando António lhe conta que Pedro está em coma. António comenta que estava a contar muito com ele por causa da manifestação, lembra-se que Carmen é capaz de ainda não saber e decide ir contar-lhe.
Arnaldo assegura-se que Domingos não está esquecido que nessa noite irá jantar com a sua prima. Domingos mostra-se ansioso para saber como é que ela é. Arnaldo tenta evitar as descrições e inventa que se chama Melissa. Diz-lhe que a prima é muito liberal e Domingos ganha interesse em estar com ela.
Sofia está preocupada com a saúde do seu pai. Ricardo tenta dar apoio, mas não usa as palavras mais adequadas e Sofia afasta-se sob pretexto de ir falar com os fornecedores. Ricardo recebe uma mensagem de Gil, que o informa que Luís foi libertado.