Ep. 1
Luís regressa a casa. É recebido com muita alegria por Felícia e Carmen, conta-lhes que vai aguardar o julgamento em liberdade. Luís revela que tinha muitas saudades de casa, mas recorda-se também de Sofia. Carmen aconselha-o a esquece-la. Luís diz à mãe que precisa de falar com Sofia quer saber o que se passou.
Jorge dá as boas vindas a Valentim. Comentam com ironia, que caso Romão venha a ser presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, também será dono da maior ameaça ao ambiente de Montemor. Valentim pergunta por Pedro, Jorge diz-lhe que está mal, mas é um homem forte.
Manuela e Romão falam sobre a libertação de Luís. Entretanto surge Ricardo e exige que o ajudem a tramar Luís ou a conquistar a Sofia.
Carmen e Rogério lamentam que Luís ainda tenha necessidade de falar com Sofia. António chega à herdade e comunica que Pedro está no hospital, em coma induzido.
Luís aparece na farmácia, Sofia não sabe o que lhe dizer. Ricardo mete-se na conversa e ameaça chamar a polícia. Luís sai e deixa Sofia angustiada.
Domingos mostra-se muito ansioso pelo jantar com a prima de Arnaldo. Receia que não consiga fazer sexo pela terceira vez, mas Arnaldo diz-lhe que a sua prima é muito boa gente e que caso isso aconteça, ela o vai ajudar a desbloquear. Domingos fica encantado.
Valentim toma conhecimento de alguns assuntos e decisões tomadas por Raul, na sua ausência. Cruza-se com Gil que o provoca, mas Valentim não se irrita.
Carmen fica arrasada com a notícia do estado de saúde de Pedro. Diz a Felícia que vai falar com Jorge.
Luís esta inconformado por Sofia voltar a namorar com Ricardo. Não consegue esquecê-la.