Ep. 1
Jorge conta a Sofia que o aneurisma do pai aumentou. Já iniciaram a redução da medicação, para que ele acorde. Sofia garante a Jorge que o pai lhe apertou a mão. Jorge põe a hipótese de a redução da medicação já estar a resultar e prevê que Pedro Acorde em breve.
Manuela conta a Graça e Telmo, que foi visitar Pedro Homem ao hospital. Considera que Pedro não vai recuperar. Telmo não contém a sua emoção e vê-se obrigado a disfarçar.
Cândida está a separar umas folhas medicinais e conta a Manuela que fez um trabalho ao João, para o castigar pelo que fez a Rita. Manuela diz à mãe que Romão vai tratar desse assunto. Cândida aconselha Manuela a levar arruda para o seu quarto, por causa das invejas de que ela é alvo, mas a filha desvaloriza.
Gabriel vai ao clube de pesca e pergunta a Cremilde por João. Cremilde também não sabe dele e deixa escapar que foi João que publicou a foto de Rita, porque descobriu que ela o andava a enganar com outro rapaz na internet.
Romão vai ter com Rita ao quarto. Rita não quer falar, mas Romão mostra-se muito carinhoso e pede-lhe que nunca mais se aproxime de João e que continue a fazer a sua vida como se nada fosse. Romão convence-a a ir dar um passeio com ele. Rita aceita e os dois abraçam-se.
Manuela dorme profundamente, sente Pedro a seu lado que lhe diz que sabe que ela enganou todas as pessoas com a história da criança desaparecida. Pedro diz-lhe que a vai desmascarar. Manuela fica profundamente perturbada.
No hospital, a máquina que mede os sinais vitais de Pedro acusa total ausência de batimentos cardíacos. A enfermeira aflita chama o médico.