Ep. 1
Graça reúne com Romão que fica muito agradado por ela aceitar trabalhar para ele. Raúl recebe uma intimação das finanças para pagar uma dívida. Alzira fica furiosa com Raúl. Júlia assiste e fica silenciosamente satisfeita. Domingos espera o amigo com a farda de gala de Valentim vestida. Arnaldo acompanha Fábio até Domingos e toda a encenação corre muito bem, até que à chegada de Valentim. Tudo pode estar em causa.
O inspetor da Polícia e Romão encontram-se no Clube de Pesca falam sobre o processo de Luís. Romão fica a saber que Gil já conhecia os dois bandidos e que foram parceiros de negócios ilícitos e que estavam referenciados pelo departamento de tráfico de estupefacientes. Romão fica surpreso e tenta gerir toda a informação. Domingos leva Fábio até ao Sericaia. Discretamente põe Raúl a par da mentira e pede-lhe que colabore e que ponha a par Alzira, para não haver surpresas. Raúl diz que a ajuda, mas que Alzira não tem tempo para as brincadeiras dele. Raúl ajuda Domingos na encenação, mas surge Alzira que quase estraga o plano de Domingos. Para disfarçar o mal-entendido Domingos acaba por mentir novamente, dizendo ter um caso com Alzira. Romão está furioso com Gil. Confronta-o com os factos que o inspetor lhe contou. Gil nega tudo. Romão acaba por dizer a Gil que não pode dizer a ninguém que levou o cadáver para a Herdade. Gil revela que o fez a seu pedido.
Luís regressa ao quarto, ouve a gravação da escuta e fica eufórico com o que acaba de ouvir. Sai a correr para contar a Carmen e Rogério que tem gravada a confissão de Romão e Gil. Terminado o almoço, Domingos quase se engasga quando chega o momento de pagar o almoço ao amigo.
Fábio diz ao amigo que tem de voltar ao quartel porque deixou lá o seu casaco. Domingos tenta evitar a todo o custo, mas não consegue dissuadir o amigo. Sofia está a trabalhar, mas confessa-se indisposta. Ricardo propõe-lhe que vá para casa. Luís vai a casa de Sofia e mostra-lhe a gravação onde se ouve que foi Romão e Gil que deixaram um corpo na herdade. Sofia fica em choque. Luís diz-lhe que o importante para ele é que ela soubesse que ele é inocente. Só é culpado de se ter apaixonado por ela. Luís sai e Sofia fica lavada em lágrimas.