Programas tv

Filha da Mãe

Filha da Mãe

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme realizado por João Canijo que nos conta a história de Maria, uma "filha da mãe"

Uma comédia sentimental, intriga policial e tragédia conjugal, do cineasta português João Canijo, com Rita Blanco, José Wilker, Lídia Franco, Miguel Guilherme, Diogo Dória, João Cabral, Adriano Luz e Alexandra Lencastre.
A história de Maria, uma "filha da mãe" cómica, agressiva, cínica e emotiva.

Maria (Rita Blanco) tem um namorado, Adriano (João Cabral), que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia (Lídia Franco), atriz insegura e mazinha que tem por amante ocasional Gigi (Miguel Guilherme), ator e toxicodependente, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco.
O seu pai é Álvaro (José Wilker), um pintor que depois de ter estado desaparecido durante vinte anos no Brasil quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de caras com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.
A filha da sua mãe chama-se Maria e é uma querida menina. É órfã de pai e não adora a mãe. Tem um namorado que é um bandido e quer mudar de classe. Há mais dois bandidos: um cantor muito alto e um tipo do Porto muito pequenino e cheio de experiência da vida. Nenhum dos dois desenvolve muito pensamento, um ainda menos do que o outro.
A mãe da filha da mãe, que é uma rica senhora, tem um amante que não é um belo rapaz. Tudo isto acaba mal porque a querida menina mais o seu namorado que quer mudar de classe, com a ajuda do amante, que não é um belo rapaz, da rica senhora que é a mãe da filha da mãe, e contra a opinião do tipo do Porto que não desenvolve nenhum pensamento, matam um guarda do teatro que não sabia o que estava lá a fazer.
Entretanto aparece no meio desta história o marido da mãe de Maria e a coisa fica séria...

Ficha Técnica

Título Original
Filha da Mãe
Intérpretes
José Wilker, Rita Blanco, Lídia Franco, Miguel Guilherme, Diogo Dória, João Cabral, Adriano Luz, Alexandra Lencastre, Elsa Bruxelas, Vasco Sequeira, Manuel João Vieira
Realização
João Canijo
Produção
Paulo Branco
Autoria
João Canijo, Olivier Assayas, Teresa Villaverde, Paulo Tunhas e Manuel Mozos
Ano
1989
Duração
105 minutos