Programas tv

Ministério do Tempo

Ministério do Tempo

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

"A máquina do tempo não existe. O que existe são as portas do tempo!"

Ministério do Tempo é a mais surpreendente série realizada no nosso país. Com recurso aos mais avançados meios de produção, irá atrair o espectador à medida que percorre, de forma impressionante, os quase nove séculos da História de Portugal. As figuras que mais a marcaram cruzam-se em encontros insólitos e originais, viajando entre várias épocas, criando enredos inesperados e vivendo situações fantásticas.
O tempo a juntar passado e presente numa profusão de acontecimentos prodigiosos. Ministério do Tempo é uma emocionante série repleta de aventuras, com todos os ingredientes para se tornar na série mais inesperada do ano e que vai prender ao ecrã miúdos e graúdos, dos 8 aos 80!

Ajudados por Salvador (António Capelo), o secretário geral do Ministério, Ernesto (Luís Vicente), o responsável de segurança, e Irene (Andreia Diniz), a super-agente, os nossos heróis vão viver inúmeras aventuras, espalhadas
pelos quase nove séculos da nossa História, vão conhecer os nossos maiores heróis e, também, vão acabar por se conhecer melhor a eles próprios.
Nesta emocionante e divertida série de televisão, vamos semanalmente viajar ao passado. Nas missões cruzamo-nos com grandes nomes da nossa história. Nuno Álvares Pereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitos mais, vão saltar das páginas dos livros de história, e viver aventuras ao lado da
patrulha intemporal do Ministério do Tempo.
Se Salvador (António Capelo) te diz esta frase, o teu destino está traçado. Passas a trabalhar para o ultrassecreto Ministério do Tempo. E viajar ao passado vai-se tornar mais fácil e natural do que ir ao café da esquina.
Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Para as gerir criou o Ministério do Tempo. E atribuiu-lhe uma única missão: garantir que ninguém viaja ao passado para alterar a história e por consequência o presente.
O Ministério do Tempo mantém-se aberto até aos nossos dias. É o grande segredo do Estado Português. A sua existência passa da boca de uns poucos eleitos para os ouvidos de outros. Apenas os melhores e mais úteis são chamados para trabalhar no Ministério do Tempo. Um local onde os colegas de trabalho tanto podem ter crescido connosco, como ser amigos de infância de Viriato.
O Ministério do Tempo do presente é conhecido como o Principal Ministério. É ele que gere todos os Ministérios do Passado. E é para ele que são recrutados os melhores agentes. E Salvador está a criar uma nova patrulha intemporal.

Ficha Técnica

Título Original
Ministério do Tempo
Intérpretes
António Capelo, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Carla Andrino, João Craveiro, Andreia Diniz, Luís Vicente
Produção
Iniziomedia
Ano
2017
Duração
55 minutos
Série
I