Os Mais Mortíferos de África
Luangwa, Zâmbia
As paisagens de África constituem o pano de fundo onde todos têm de adaptar as suas estratégias em prol da sobrevivência. O fogo e o ciclo das estações deslocam paisagens entre extremos.
Planícies repletas de vida numa estação estão despidas na estação seguinte. As florestas não conseguem sobreviver à seca e apenas as chuvas mantêm o deserto à distância.
Ao longo de dois terços de África, prados arborizados formam uma arena de caça brutal. Nestas savanas, evoluíram os maiores e mais resistentes herbívoros do planeta. Para os enfrentarem, os predadores têm de se unir. Ataques solitários a estas presas podem acabar em morte para o agressor.
Até os que normalmente operam sozinhos, irão recrutar um exército para a presa certa. Alguns destes caçadores solitários escondem-se abaixo da superfície da água, atacando os animais que precisam de beber para sobreviver. Os crocodilos do Nilo aterrorizam os cursos de água de todo o continente e num rio da Zâmbia juntaram-se em grande número. O Luangwa é um excelente território de caça.
Ficha Técnica
- Título Original
- Africa´s Deadliest
- Ano
- 2014
- Duração
- 50 minutos
- Série
- I