Cavalo Dinheiro
Neste filme de Pedro Costa, estamos de novo com Ventura e com os seus companheiros de "Juventude em Marcha"
Enquanto os jovens capitães fazem a revolução nas ruas, o povo das Fontainhas procura o seu Ventura que se perdeu no bosque.
Hoje, demolido em nome do progresso, o bairro já não existe. Perdido num país assombrado pela guerra colonial, pela revolução e pela descolonização, Ventura revisita os seus fantasmas pessoais que se vão moldando aos fantasmas de Portugal.
Estreado no Festival de cinema de Locarno (Suíça), Cavalo Dinheiro deu a Pedro Costa o Leopardo de Melhor Realizador e o prémio da Federação Internacional de Cineclubes.
Desde a sua estreia em Locarno, este filme marcou presença em mais de três dezenas de festivais internacionais, entre os quais: Rio de Janeiro (Brasil), Vancouver e Toronto (Canadá), Nova Iorque (EUA), Valdivia (Chile), Londres (Reino Unido), Viena (Áustria), Mar del Plata (Argentina) e Copenhaga (Dinamarca).
Ficha Técnica
- Título Original
- Cavalo Dinheiro
- Intérpretes
- Tito Furtado, António Santos, Vitalina Varela, Ventura
- Realização
- Pedro Costa
- Produção
- Abel Ribeiro Chaves / OPTEC, Sociedade Óptica Técnica
- Música
- Os Tubarões
- Ano
- 2014
- Duração
- 105 minutos