Programas tv

O Amor É Lindo ... Porque Sim!

O Amor É Lindo ... Porque Sim!

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um labirinto de emoções, onde a vida tem a graça dum dia de sol e Lisboa é a casa ideal para um final feliz

Amélia é uma jovem lisboeta que no dia do seu aniversário é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma atriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar.
No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado - que entretanto prepara o casamento com outra - enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade.

Depois da curta-metragem "Entre o Desejo e o Destino" (2005) e das longas "Quinze Pontos na Alma" (2011) e "Florbela" (2012), o argumentista Vicente Alves do Ó regressa à realização com uma comédia portuguesa.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
O Amor É Lindo ... Porque Sim!
Intérpretes
Inês Patrício, João Maria, Carolina Serrão, Ana Brito e Cunha, Maria Rueff
Realização
Vicente Alves do Ó
Produção
Ivan Coletti, Vicente Alves do Ó e Marta Valente Lopes
Autoria
Vicente Alves do Ó
Música
Duarte Grilo
Ano
2016
Duração
93 minutos