Programas tv

Os Médici: Senhores de Florença

Os Médici: Senhores de Florença

Géneros

  • Séries Estrangeiras

Informação Adicional

Em fevereiro de 1429, com a morte súbita de João d´Médici, ex-mercador de lã que se tornou banqueiro do Papa, o seu filho Cosme, primeiro Grão-Duque da Toscânia, encontra-se ao leme da família, uma das mais poderosas da época.
Ao lado do irmão, Lourenço, Cosme enfrenta inúmeros obstáculos para governar Florença:a epidemia da peste, inimizades com outras famílias aristocráticas, um o período de exílio em Veneza; usando sempre a sua riqueza para o controlo político e financiamento da revolução artística da Toscânia.
A família Médici tornou-se uma das mais poderosas da sua época, determinando o destino da economia e promovendo a revolução cultural, mas pelo caminho coleccionou inimigos!

O domínio da família Medici durou quase três séculos e marcou a Itália renascentista. O banco mais antigo do mundo nasceu na região e essa riqueza foi fundamental para impulsionar a cultura italiana. Os Medici eram patronos das artes e das letras e Cosme não economizou para financiar a beleza

Ficha Técnica

Título Original
Medici: Masters of Florence
Intérpretes
Dustin Hoffman , Richard Madden, Guido Caprino Stuart Martin Tatjana Nardone, Annabel Scholey, Valentina Bellè, Ken Bones , Alessandro Sperduti, Michael Schermi, Daniel Caltagirone, Lex Shrapnel, Sarah Felberbaum
Produção
Luca Bernabei
Música
Paolo Buonvino
Ano
2017
Duração
52 minutos
Série
I